SECRETARIA EXECUTIVA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED
Secretária: DARCI DE FRANÇA RODRIGUES Endereço: Avenida Coronel Tancredo Neves, s/no – Bairro Triunfo, Cep: 68.380-00
Horário de Atendimento: 08h às 12h (ao público) 14h às 18h (interno).
E-mail: semed@sfxingu.pa.gov.br / darcif2rodrigues@hotmail.com
Competências:
Compete a Secretaria Executiva Municipal de Educação a realização anual de Censo Educacional, promover o planejamento e a avaliação pedagógica, coordenar a rede escolar de Unidades de Educação Básica, realizar a educação de Jovens e Adultos, desenvolver a educação especial, promover ações para redução do analfabetismo, desenvolver estratégicas para valorização do magistério, administrar o transporte escolar; e promover a segurança alimentar nas escolas e desenvolvimento físico e mental dos alunos através da promoção de competições esportivas e intelectuais.