Com o número de casos de Covid-19 crescendo a cada dia em todo o País, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação completa e destaca que milhares de pessoas estão em atraso para tomar a segunda e a terceira doses por todo o município.

Recentemente o município de São Félix do Xingu, foi reportagem a nível nacional figurando como pior em índice de cobertura vacinal do País.  Mesmo a cidade tendo em estoque uma grande quantidade de imunizantes porém a procura e baixa. De acordo com dados do Ministério da Saúde mostram que o índice de vacinados por completo no município de São Félix do Xingu e de apenas 8,57%.  

A Secretaria de Saúde de São Félix alerta que estudos de diversos países já mostraram que ocorre uma queda no nível de anticorpos alguns meses após as duas primeiras doses das vacinas, por isso é fundamental que todos tomem a dose adicional, proporcionando aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que reduz a chance de cada pessoa se infectar (ou reinfectar) pela Covid-19. Em caso de infecção, as pessoas com esquema vacinal completo e com a dose de reforço possuem menos chances de desenvolver sintomas graves da doença.

“Amigos e amigas de São Félix do Xingu, hoje quero falar com você! Estou muito preocupado pois vamos ter que conviver com a pandemia por mais algum tempo e agora temos um aliado para combater as mortes pelo Codiv-19, que é a vacina, lutamos tanto para termos a vacina e agora enfrentamos uma guerra contra o preconceito e a desinformação sobre a eficácia da vacina. Podemos afirmar que os vacinados mesmo que contraindo a doença não estão vindo a óbito e tão pouco ocupando os leitos de UTI. Afirmo, sou vacinado já tomei as três doses, confie na ciência humana e na medicina, venha vacinar temos vacina para você e para sua família e nos ajudem a convencer a mais pessoas a se vacinarem”, frisa Raphael Antônio, Secretário de Saúde de São Félix do Xingu.

 

 

 

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.