SELO UNICEF: Gestão do Prefeito João Cleber se compromete com os direitos das Crianças e Adolescentes

Se a sociedade tratar bem as crianças e os idosos, estaremos civilizados, essas foram as palavras do padre Danilo Lago, na abertura do primeiro fórum Selo Unicef de São Félix do Xingu. A gestão “Compromisso com o Trabalho” deu início à caminhada para receber a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e das Organização das Nações Unidas (ONU).

Para conseguir o Selo Unicef o município se compromete em manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência.

Para conseguir o Selo Unicef o município se compromete em manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. Todas as secretarias municipais em especial Educação, Saúde e Trabalho e Promoção Social irão priorizar ações em prol das crianças.

Após as execuções dos Hinos do Brasil e do Município de São Félix do Xingu, as autoridades e a sociedade civil organizada assistiram a apresentação das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em seguida a companhia de dança fez sua apresentação cultural em ritmo de carimbó.

Meninos e meninas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) assistidos pela a Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), participaram ativamente das temáticas envolvidas na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  

Todos os participantes assistiram atentamente a palestra do professor Sérgio Borges. Ele falou da importância do município alcançar o selo Unicef. A adesão do Município de São Félix do Xingu vai garantir significativos avanços e benefícios para as crianças e adolescentes.   

Sobre o Selo UNICEF: O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Padre Danilo Lago. Isso aí, eu acho muito importante que a prefeitura possa conseguir esse selo, para que através deste Selo a gente possa ajudar mais ainda as crianças, entendeu? Para mim isso é uma missão e eu queria dizer divina.

A gente só tem o que agradecer o convite da gestão municipal, das meninas organizadoras que convidou a APAE, para participar para a gente fazer parte também dessa ação que é a conquista do Selo Unicef.

Iranilde Santos, Presente da Apae São Félix do Xingu.

Prefeito João Cleber, tem sido um instrumento de benção para as nossas vidas, é o nosso prefeito que tem engajado firme conosco aí, na conquista deste Selo. Dona Silvia Regina Pereira da Silva, nossa secretária de trabalho e Promoção Social, ela tem sido um instrumento de bênção, tem nos dado apoio, sem o apoio desses secretários a gente jamais teria alcançado esses objetivos que nós pretendemos.

Cheila Xavier Presidente dos Direitos das Crianças e Adolescentes de São Félix do Xingu.

Articulador é a pessoa indicada para coordenar as ações do Selo Unicef no município, devendo ser a referência na gestão política pública, para a infância e a adolescência e ter a capacidade de articulação em que todas as secretarias julgando ser necessária para pensarmos no bem-estar de todas as crianças e adolescentes.

Maria Goloni Articuladora do Selo Unicef de São Félix do Xingu.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support