A prefeitura de São Félix do Xingu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI) recebeu produtores e agricultores rurais de diversas Vilas e Distritos que compareceram para fazer a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) referente ao exercício de 2022, nesta etapa são franqueados gratuitamente para quem tem propriedades legalizadas seja pelo o Incra ou Iterpa.

Este foi o caso da agricultora familiar Tatiane Rocha do Sítio Floresta Dois (2) do Distrito de Teilândia que compareceu na Semagri para fazer a Declaração do ITR de sua propriedade rural.  “Esse documento garante que a nossa propriedade é da gente e sem esse documento deixa a gente sem segurança jurídica”.

Até hoje, ou seja, dia 30 de setembro o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural é feito de maneira gratuita pela a Prefeitura de São Félix do Xingu, conforme explicou o servidor Fernando Barbosa, responsável pelo o Departamento de Cadastro de Propriedades Rurais. “Isso desde o mês de agosto estamos atendendo essa demanda sem custo para o homem do campo, a partir do encerramento deste prazo o homem do campo pode continuar fazer ao seu critério como exemplo nos escritórios de contabilidade que também tem autonomia”.

“A Gente fica feliz em poder estar colaborando com os produtores rurais, conforme o prefeito João Cleber nos designou para contribuir e somar junto ao homem do campo, que além do ITR tem também o CCIR, são documentos importantes para o desenvolvimento rural”, informou Deusilene Santos, Chefe do Departamento de Produção da Secretaria de Agricultura de São Félix do Xingu.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *