No próximo dia 05 de abril, São Félix do Xingu promove a 12ª edição da Feira do Peixe. Serão disponibilizados para comercialização espécies de peixe do tipo tambaqui. Os consumidores poderão levar também para casa o pescado in natura. Os munícipes terão a oportunidade de encontrar peixe tanto no Mercado Municipal Manoel Pastana, quanto na Feirinha da Praça Céus ou até mesmo em Vilas e Distritos.

Há expectativa que seja comercializado nesta edição algo em torno de sete toneladas de peixe e para isso a Prefeitura de São Félix do Xingu, conta com as parcerias do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), Colônia de Pescadores Z-65 e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI).

Os servidores Quêncio Rodrigues, chefe de setor de regularização fundiária e Deusilene Santos responsável pelo o departamento de produção da Semagri, reforçam o convite para a realização de mais uma edição da feira do peixe vivo em São Félix do Xingu.

“Em nome do Prefeito João Cleber, estamos aqui para convidar você população São Félix do Xingu a participar conosco da 12° Feira do Peixe que acontecerá do dia 5 ao 7 de abril, sendo dia 5 na feirinha da Praça Céus, e 6 e 7 no mercado e feira municipal. Onde em Nome do nosso secretário Marlos agradecer os produtores da região que estarão comercializando nesse dia as espécies de peixe tambaqui, as espécies de peixe in natura da nossa região do rio xingu e em nome também do nosso Prefeito agradecer o apoio da secretaria do Estado, da Emater e da colônia de pescadores”.

Visualizações 18