Para auxiliar os futuros empreendedores a entrar no mundo digital de forma profissional, a Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ( SEMCULT), promoveu um curso direcionado a jovens que pretendem ser um Digital Influencer.

A profissão de influenciador digital tem crescido exponencialmente nos últimos  anos. Esse é um dos resultados do crescente uso das redes sociais e de todo o poder de publicidade e influência dessas redes sobre a vida das pessoas.

Para a palestrante Ana Júlia que é Digital Influencer explica que podemos descrever um influenciador de maneira mais prática, sendo uma pessoa capaz de influenciar, por meio do marketing de conteúdo, a maneira que seus seguidores pensam a respeito de determinados conceitos, produtos ou serviços.

“O marketing digital é extremamente influente e necessário no nosso dia-dia e nas empresas também, toda empresa hoje é super necessário ter um posicionamento no instagram porque isso vai te trazer mais rendimento financeiro então, o marketing é uma ferramenta super necessária”, completa a influenciadora digital Ana Júlia .

Domingos de Sousa,  P-X, Secretário Municipal de Cultura de São Félix do Xingu reforçou a importância que o Governo Municipal, de oportunizar para a juventude a capacitarem para o mundo digital com o aprendizado teórico e prático sobre fundamentos principais do marketing digital, familiarizando as pessoas para o universo da internet.

A secretaria de cultura está fazendo esse evento, fazendo um curso aqui para jovens do nosso município, é o futuro do município é os nossos jovens então, eu com minha equipe escolhemos esse curso para esses jovens aprender, e hoje se você não for bem digitalista, você é analfabeto, hoje o mundo está crescendo é através da internet, quem sabe computação. Os jovens de hoje são o futuro do amanhã então, com esse curso influenciador proporcionando futuros marqueteiros”, analisou P-X Secretário de Cultura de São Félix do Xingu.

O Administrador Especialista em Gestão Pública, Kermme Rebouças reforçou que a oferta do curso é de suma importância pois permite às pessoas a lidar com o momento atual em que as pessoas estão se comunicando e utilizando mais a internet para realizar as suas atividades.

“Hoje é um marco no município de São Félix do Xingu porque se cumpri aqui algo que foi proposto no plano de governo na campanha do atual prefeito João Cleber e hoje nós estamos treinando, capacitando as pessoas os influenciadores daqui do município, temos influenciadores da Vila Nereu, da Tancredo Neves e é claro a maior parte da sede do município. Isso é de grande importância por que? É um segmento que vem crescendo o advento da internet, a tecnologia cada dia mais está em atualização e o que a gestão municipal quer trazer é justamente isso, a capacitação, a orientação para que todos tenham êxito, e um bom desenvolvimento naquilo que for fazer na internet é claro”.

 

Vale destacar que você só poderá ser conhecido como um influenciador, de fato, quando chegar a um determinado número de seguidores e de acordo com o seu alcance. Mesmo assim, essa métrica é diferente para cada nicho e localidade, já que alguns segmentos tendem a ter menos leads do que outros.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *