Seminário discute combate à violência contra a mulher em São Félix do Xingu

Com objetivo de reduzir a violência contra a mulher, Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, realizou o II Seminário de Violência contra as Mulheres. O evento ocorreu no Plenário do Poder Legislativo e no dia em que Comemora o Dia Internacional de Não – Violência contra as mulheres. As autoridades ao se revezaram no microfone apontaram dados e os tipos de violência que são mais praticados no município.

É importante para alertar a população sobre o papel de cada cidadã e cidadão no enfrentamento da violência de gênero e para lembrar da importância da Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), que, este ano completa 17 anos, e as violências doméstica que poder ser; Física, Psicológica, Patrimonial, Sexual e Moral.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, data criada em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O seminário teve como objetivo apresentar uma contextualização da temática e dados acerca da violência contra as mulheres e discutir as possibilidades de construção, qualificação e comunicação no que tange à rede de atenção às mulheres em situação de violência, assim como, várias expressões da violência de gênero, e teve como público alvo os profissionais ligados a Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Semteps), bem como, outras entidades de classe.

“Hoje estamos aqui na Câmara Municipal, quero agradecer a todos que estão presentes e dizer que a gente tá aqui novamente falando pra população de São Félix do Xingu dizer não a violência contra a mulher, que a gente sabe que é cultural, mas essa cultura  ela só pode ser mudada por você da população, por você mãe, por você pai que educa seus filhos, que educa seus jovens, diga não à violência, a mulher não merece apanhar, não merece ser violentada, ela não merece morrer”, Disse Silvia Regina Torres.

“A gente da Defensoria está ali para amparar essas mulheres que são vítimas de violência, de violências tanto físicas quanto psicológicas, sexual, e nós temos também um núcleo da Defensoria Especializado, que é o núcleo de enfrentamento à violência de gênero e a gente está ali na Defensoria, para dar todo o apoio a essas mulheres que nos procuram”, explicou a Defensora Pública Ana Carla Perdigão.

“Hoje é dia de extrema importância aqui, principalmente em São Félix do Xingu, a delegacia especializada no atendimento à mulher, eu sempre falo que ela está de portas abertas para você, mulher para combater todos os tipos de violência contra a mulher, seja violência física, sexual, psicológica, moral, patrimonial, você mulher que se sentir de qualquer forma violentada, ameaçada, compareça à delegacia, a delegacia está de portas abertas para receber vocês. O nosso objetivo é amparar você mulher”, relata Letícia Marques, Delegada da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support