A prefeitura de São Félix do Xingu foi contemplada com mais uma ação que visa conter as queimas em terrenos urbanos e nas pastagens de propriedades rurais. A secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente e Mineração ( SEMMAS) recebeu do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IDEFLOR – BIO) quase 50 equipamentos ao qual irão auxiliar servidores municipais no combate as queimadas.

O Governo Municipal de São Félix do Xingu, tem desenvolvidos campanhas educativas na internet chamando atenção dos munícipes que evitem queimadas já que a poluição gera prejuízo e crimes ambiental. Não coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais, que além de causar danos a saúde prejudica ao meio ambiente.

Para Sérgio Benedetti, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Mineração da Prefeitura de São Félix do Xingu, explica que tem buscado o investimento na educação ambiental, na prevenção e no apoio a órgãos ambientais ao qual considera fundamental para o êxito na redução dos índices de queimadas tanto na cidade quanto na zona rural.


Um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Ideflor – Bio possibilitou a doação de cerca de quase 50 equipamentos entre capacetes 10, mochilas 14, pulverizadores 2 e 20 unidades de abafadores que auxiliarão as equipes em campo no combate as queimadas ilegais e incêndios florestais no município de São Félix do Xingu.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Mineração, Sergio Benedetti, o Governo de São Félix do Xingu, por meio da Semmas, está buscando alternativas para combater as queimadas e incêndios florestais com o intuito de prevenir as ações e reduzir os índices de queimadas no meses caracterizados pelo o clima seco. Por fim estendeu a parceria da Bióloga Soraya Alves do Ideflor – Bio, na parceria na preservação ambiental.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *