Produtoras rurais do Projeto de Assento P A Belauto do Município de São Félix do Xingu participaram do Curso de Produção Artesanal de Alimentos Básicos em Panificação, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com as parcerias do Sindicato dos Produtores Rural (SPRX) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI).

O curso repassou conhecimentos para aproveitamento de biscoitos, pães caseiros, salgadinhos, bolos, doces entre outros produtos. Foram abordados também aspectos como a qualidade dos alimentos utilizados, conservação e armazenamento dos produtos, embalagem, higienização dos equipamentos e das pessoas que manipulam os ingredientes, equipamentos necessários e instalações.

Em contato via WhatsApp com a instrutora Milena Passo, que presta serviço para o SENAR – PA, informou que o objetivo foi ensinar às mulheres métodos para o enriquecimento da alimentação, utilizando novas técnicas e aprimorar aquelas que os participantes já desenvolvem, promovendo melhoria de qualidade de vida e até mesmo aumento da renda, disse Milena Passo.

Desde o mês de agosto estão sendo realizados cursos na zona rural do Município de São Félix do Xingu, ao qual já beneficiou a comunidade do Distrito do Nereu, Projeto de Assentamento P A Belauto. Na cidade no mês de junho o Senar promoveu o curso de Beneficiamento de Pescado. Outros cursos prosseguem em outras comunidades com o acompanhamento do  vereador Renildo do Nereu.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.