A prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAGRI), Sindicato dos Produtores Rurais ( SPRX) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveram nas dependências da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Distrito do Nereu a realização do Curso de Panificação, para a comunidade.
Com carga horária de 40 horas, durante o curso, foram formadas três turmas que aprenderam, na prática, técnicas de produção de pães – caseiro, coxinha, pastel, bolachas, pizza, entre outros. A instrutora do curso de agroindústria nas áreas de panificação, Milena Passo, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Redenção, explica que apoio do poder público, do vereador Renildo do Nereu e com o apoio da comunidade que se empenharam por participar das ações permitem novos aprendizados e no aprimoramento de técnicas que servirá para ser desenvolvidas em casa para a família.
Novos cursos ocorrem na zona rural de São Félix do Xingu, sendo que o processamento artesanal de pães leva o público rural a fazer proveito dos produtos colhidos na própria roça e orienta sobre o forno adequado para que os pães tenham uma finalização bem sucedida. Alia-se a isso a criatividade com o uso de cores para as massas coloridas sem utilizar produtos artificiais.
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho