O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagri), realizaram nesta semana, curso de Capacitação em Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, voltados para os agricultores e produtores rurais da Vila Noé, que fica distante 60 quilômetros da sede de São Félix do Xingu.

O Curso Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas possibilita a capacitação dos agricultores para a operação de tratores agrícolas para as operações de preparo de solo, como aração, gradagem, roçagem, entre outras formas, bem como orienta os alunos para a correta condução das máquinas, e os cuidados tanto nas operações como na manutenção das máquinas agrícolas, como troca de filtros, lubrificação e mecânica.

Segundo o instrutor do Senar, Airton Junior o curso além de promover a capacitação técnica e conhecimento prático aos alunos, possibilita ao agricultor atuar em diferentes áreas tendo uma visão ampla e diferenciada em relação a área rural.

Uns dos agricultores que participou do curso relata sobre o aprendizado que o curso lhe proporcionou “Rapaz é muito gratificante, Estar aqui participando desse curso, nessa área necessita muito de orientação técnica especializada para que possamos tratar do solo e graças ao SENAR e a Prefeitura de São Félix do Xingu com o apoio do nosso vereador Renildo e a todos, que estamos aqui para aprender sempre”.

“Esse curso que é de grande importância e quero aqui agradecer junto com o prefeito João Cleber, que nos tem dado apoio, muito obrigado prefeito e toda a equipe e o que eu tenho a dizer é que, cobrado do nosso prefeito, estamos sempre solicitando para que ele proporcione esses cursos a exemplo do curso de panificação, e agora veio esse de trator e nós queremos pedir a ele mais cursos para ver se a gente desenvolve mais a região, curso de retroescavadeira, de PC, derivado de leite e vários outros cursos”, pondera o Vereador Renildo do Nereu.


Ambos os cursos e programas serão ministrados por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As inscrições são gratuitas, incluindo a alimentação. Mais informações podem ser obtidas tanto na regional do Senar em Redenção ou na própria Secretaria, Sindicato dos Produtores Rurais ou na Secretaria Municipal de  Agricultura de São Félix do Xingu.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *