Prefeitura oportunizou para estudantes aulas preparatórias para a prova do Enem

A educação em São Félix do Xingu é prioridade. Prova disso foi a disposição dos servidores das Secretarias Municipais de Educação e a de Trabalho e Promoção Social, que implementaram aulas preparatórias para alunos que estão concluindo o ensino médio na Escola Estadual Carmina Gomes.

A atual administração “Compromisso com o Trabalho” acredita que na medida em que a cidade de São Félix do Xingu estiver cada vez mais preparada, consequentemente sua população com alcance a educação será possível ter um município cada vez melhor, já que a educação contribui para o desenvolvimento de todos.

Sendo assim é que as servidoras municipais lotadas tanto na secretarias de Educação e de Trabalho e Promoção Social e com formação acadêmica em pedagogia as quais desenvolvem também ações no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Bem Viver, Acessuas Trabalho, e no Fundo das Nações Unidas para a Infância – Selo Unicef, repassaram seus conhecimentos educacionais para os alunos (a) do 3ª ano, visando a realização para este domingo a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Claudianne Lopes Carvalho, Secretária Adjunta da Secretaria de Trabalho e Promoção Social destacou a importância dada à contribuição para que os estudantes possam saírem bem na aplicação da prova do Enem a ser realizada neste domingo. Para ela conhecimento se adquire, conhecimento também é compartilhado.

“Nós estamos aqui, encerrando esse projeto que foi feito na semana passada para o primeiro dia de prova, e essa semana novamente esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, juntamente com a Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e desenvolvido através do Acessuas, ele foi pensado no intuito de preparar os alunos para o Enem, visto que  estivemos em um momento de pandemia esses alunos estiveram muito tempo em aulas online e foi visto a necessidade destas aulas para melhor prepará-los”, disse Claudianne Lopes.

O estudante Elcimar Moura participou ativamente do aulão preparatório do Enem. Ele se mostrou otimista e confiante para a realização da prova. “Então é uma oportunidade de ter mais aprendizado. Que a gente tem o aprendizado em sala de aula, e aí veio essa ideia, esse projeto para orientar a gente, no primeiro domingo a gente aplicou muita coisa que a gente aprendeu no curso e eu creio que agora no segundo dia de prova a gente vai aplicar tudo que a gente aprendeu hoje”, ponderou o estudante concluinte do ensino médio na Escola Carmina Gomes.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.