Servidores da Saúde de São Félix do Xingu recebem treinamento sobre atendimento humanizado

Ouvir, compreender as necessidades dos pacientes, aconselhar e respeitar as opiniões. Com a preocupação de melhorar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito João Cleber autorizou a realização de um treinamento sobre atendimento humanizado.

A capacitação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de São Félix do Xingu e envolveu servidores, que receberam orientações e expuseram seus questionamentos sobre o atendimento em São Félix do Xingu.

A capacitação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de São Félix do Xingu e envolveu servidores, que receberam orientações e expuseram seus questionamentos sobre o atendimento em São Félix do Xingu.

Segundo o Secretário de Saúde, Raphael Antônio é importante que os profissionais estejam mais sensíveis às necessidades uns dos outros e também no atendimento ao paciente, que vai muito além de uma consulta ou exame.

 “Essa capacitação  é um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação Permanente em Saúde ministrou palestra com o tema Humanização no atendimento e Excelência no atendimento ao Cidadão que tem como o intuito humanizar nossa saúde valorizar ainda mais nosso profissionais de saúde para que esse serviço de qualidade chegue ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS e uma determinação do nosso prefeito João Cleber para fazer uma saúde cada dia melhor para todo cidadão de São Félix do Xingu”, frisa Raphael Antônio.

A capacitação ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de São Félix do Xingu e envolveu servidores, que receberam orientações e expuseram seus questionamentos sobre o atendimento em São Félix do Xingu.

Para a enfermeira e palestrante, Rayza de Almeida, Coordenadora de Educação em Saúde que na oportunidade esteve coordenando os trabalhos  a busca pela humanização é uma estratégia para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, e também para resgatar a figura do profissional de saúde.

“Já capacitamos enfermeiros, bioquímicos, odontólogos, técnico de enfermagem, ouvir é fundamental para prestar um atendimento humanizado de qualidade, a fim de conhecer o problema ou o questionamento que o usuário tem, para poder oferecer a melhor solução possível essa é a orientação do prefeito João Cleber”, explicou a enfermeira Rayza de Almeida.

“Com este treinamento, procuramos mostrar aos servidores a sua importância na instituição, e principalmente, estimulá-los a oferecer um olhar humanizado aos seus colegas de trabalho, pacientes e acompanhantes”, comentou Maria Goloi, Coordenadora da Educação e Saúde na Escola, do Governo Federal.

 “Estava faltando o treinamento para que os profissionais de saúde expusessem suas demandas dentro do ambiente do trabalho, a dinâmica teve um trabalho muito positivo para que possamos compreender que trabalhamos em rede, então quem busca atendimento, muitas vezes, além do físico, também está abalado psicologicamente, daí a necessidade de encontrar profissionais que tenham sensibilidade e ofereçam a atenção esperada”, concluiu.

Compromisso com o trabalho!

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support