Sinal de celular e internet será ampliado em distritos de São Félix do Xingu, anuncia prefeito João Cleber

Alvará que permite a construção de torres da operadora TIM, que é o primeiro passo para a melhoria da cobertura de celular na região

Os distritos de Lindoeste e Ladeira Vermelha, de São Félix do Xingu, finalmente terão cobertura de sinal de celular e internet móvel. O prefeito João Cleber Torres (MDB) assinou os alvarás de construção de torres da operadora Tim. Ainda não há prazo definido para início e conclusão da obra, mas já traz um alívio à população dessas áreas, que sofrem com dificuldades de comunicação.

Por enquanto, a torre é da operadora Tim. Assim que a base de clientes começar a aumentar, outras operadoras podem chegar em outros distritos e aumentar a oferta de serviços. Informou prefeito João Cleber.

Por enquanto, a torre é da operadora Tim. Assim que a base de clientes começar a aumentar, outras operadoras podem chegar em outros distritos e aumentar a oferta de serviços. A concorrência é benéfica aos consumidores. O prefeito reforçar que é um importante primeiro passo.

“Acesso à telefonia móvel é considerado muito mais do que um direito. É quase necessidade básica do produtor e morador da área rural. Esse projeto é importantíssimo pois, muitos dos moradores aqui da Lindoeste e Ladeira Vermelha, e localidades próximas, precisam de comunicação. Isso faz com todos tenham oportunidades de informação, negócios e aprendizado, pois com a chegada da telefonia móvel, também temos a chegada da internet. É um prazer informar que o progresso está chegando”, declarou o prefeito João Cleber.

É importante ressaltar que a pandemia de covid-19 aumentou ainda mais a necessidade de comunicação, devido às aulas remotas, negócios que migraram para o ambiente digital e são entretenimento para suportar com um pouco mais de esperança a crise instalada em todo o planeta.

Por Fato Regional/ Foto/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Félix do Xingu.