Substituição de pontes de madeiras por bueiros animam produtores de leite na região da Vila Carvão

A prefeitura de São Félix do Xingu, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), continua investindo na manutenção e conservação das estradas rurais. O prefeito João Cleber tem deslocado diversas frentes de trabalho o que têm permitido uma melhor trafegabilidade e acesso de veículos leves e pesados, e consequentemente o transporte escolar, da safra e a produção leiteira na região da Vila Carvão, nas adjacências do Distrito Taboca.

Durante todo o dia desta terça – feira (09), foi construído um jogo de bueiro nas proximidades do Sítio Duas Nascentes na estrada que interliga ao trevo da Vila Carvão, a estrada São José e ao Porto Estrela. O produtor de leite Francisco Vânio recebeu as presenças do Vereador José Carvalho (Irmão Zezé) e do Vice-Prefeito Batista Abreu, ao qual acompanharam a finalização de mais uma obra.

O produtor rural Francisco Vânio atualmente tira algo em torno de quase 5 mil litros de leite por mês, precisa das condições das estradas para que o laticínio possa buscar a produção de leite em um resfriador que fica localizado a poucos quilômetros do curral. “ Ficou ótimo o serviço aqui é bom para mim e para todo mundo, devido a ponte está quebrada já tinha um tempinho e agora com a colocação dos bueiros ficou um serviço para durar por muito tempo”, explica Vânio um dos moradores mais antigo da Vila Carvão.

Batista Abreu – Vice-Prefeito ao fazer a vistoria dos trabalhos relata que era um compromisso que a gestão tinha afirmado de substituir a ponte de madeira por bueiro para solucionar de vez os problemas ocasionados nesta época do inverno amazônico. Informou Batista Abreu.

Para o vereador José Carvalho o Irmão Zezé, a construção do bueiro irá facilitar o escoamento de águas nos períodos chuvosos e a preservar as estradas vicinais, garantindo o acesso e trazendo benefícios para os produtores locais e as comunidades rurais do município. Por fim o parlamentar agradeceu ao Prefeito João Cleber por atender mais uma reivindicação em prol do homem do campo.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support