Câmeras de segurança testemunharam o rastro de destruição causada na cidade. Moradores contabilizam o prejuízo

O que acontece com o clima e o tempo neste período do ano, que em tese seria o “verão amazônico” ainda está com poucos respostas. Vendaval com chuvas e ventos fortes estão bem comuns ao contrário do que se está acostumado. Prejuízos se espalham por várias cidades.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Pará estão tendo bastante trabalho devido uma tempestade que aconteceu no município de São Félix do Xingu na tarde da última quarta-feira (15).

Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o vento chegou a 130km por hora. A Defesa Civil do município acionou o Corpo de Bombeiros para dar apoio as pessoas que foram atingidas pelo vendaval.

Diversas residências e empresas de pequeno e grande porte tiveram prejuízos, como telhados destruídos e arrancados. Além disso, dezenas de árvores foram arrancadas em algumas ruas e avenidas da cidade. Apesar disso ninguém veio a óbito.

Pelas imagens gravadas, dá para ver como a tempestade deixou a região. Vídeos que circulam na internet, e foram gravados pelos próprios moradores mostram como aconteceu. Com informações do Diário do Pará/ Foto/ Diego Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.