Verão é sinônimo de sol, água fresca, areia e natureza, ou seja: Praia. E tudo isso somado a muita animação e música boa fica ainda melhor. Assim, está previsto acontecer na Praia do Pedral, em São Félix do Xingu, que já tem uma programação de shows com artistas a nível nacional, regional e local confirmada pela Prefeitura na temporada que se inicia a partir de hoje com encerramento para o próximo dia 31 de julho.

Por tanto, logo mais à noite desta sexta – feira (15) a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio do Governo “Compromisso com o Trabalho” irá abrir oficialmente a temporada de veraneio de 2022. A solenidade irá ocorrer em uma mega estrutura de palco, som e luz montado às margens do Rio Xingu na Praia do Pedral e terá a presença do Prefeito João Cleber, secretários municipais, entre outras autoridades que irão declarar aberta a temporada de verão 2022.

Em contato por telefone, Renato Bento, Secretário de Turismo de São Félix do Xingu (SEMTUR), respondeu algumas perguntas, entre elas sobre as expectativas da realização do primeiro verão pós pandemia, já na nova administração municipal 2021/2024. Renato Bento, frisa que a temporada de verão é um período de “maré alta” para o turismo do município. “É fonte de renda, emprego e agregará muito na economia local, com destaques para a rede hoteleira, culinária”, afirma.

Ainda foi informado que a expectativa é que entre os munícipes de São Félix do Xingu agregando a presença de turistas vindos de várias regiões do estado do Pará, haverá a presença de um bom público para conferir o show do cantor Léo Magalhães que fará abertura oficial dos shows.

Em relação à segurança aos banhistas e turistas a Prefeitura de São Félix do Xingu, disponibilizou stand para homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros estará presente com uma equipe reforçada, já a secretaria de Saúde estará com ambulância e equipe composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem para quaisquer eventualidades, e por fim a secretaria de Meio Ambiente e Mineração disponibilizará coletores e sacolas plásticas para os devidos destinos dos resíduos. 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

2 respostas

  1. Venho reclamar sobre as dificuldades que o turista acampante está tendo quando vem para as praias do são Felix. Até para armar barracas às margens do rio é necessário pagar taxas abusivas dos “donos da ilha dos crentes”. A energia é grátis pra eles mas pro acampantes a taxa varia de 50,00 a 100,00 para um final de semana, ainda com extensão e lâmpadas dos acampantes, valor cobrado só pra usar a rede geral. A prefeitura podia passar uma rede pública por toda a ilha independente da energia dos donos da ilha.
    Do jeito que esta sendo privatizada, acaba reduzindo a quantidade de pessoas que querem acampar e pagar valores abusivos. por isso as pessoas preferem vir pela manhã e vir embora a tarde principalmente os da cidades vizinha. Talvez seja isso que está diminuindo o fluxo de acampantes. A prefeitura podia determinar um distanciamento padrão público pra que os turistas acampantes pudessem acampar sem empedimentos dos donos da ilha.

    1. Olá, senhor Jessé Alves seu questionamento foi encaminhado para os responsáveis e em breve será respondido. Desde de já agradecemos por navegar no Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu. (Assessoria de Comunicação Social do Governo Compromisso com o Trabalho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.