A atual administração municipal de São Félix do Xingu “Compromisso com o Trabalho”, em parceria com o Governo do Pará, continua com as parcerias na área da educação, desta vez com investimentos em estrutura escolar infantil. 

O município de São Félix do Xingu fez a doação de uma área localizada na Avenida Piauí na zona -3, quadra 52, lote 273 de aproximadamente 3.777,60 m² (Metros Quadrados) para que o Governo do Pará, possa iniciar a construção da moderna Creche ao qual irá atender a educação infantil no Distrito Nereu. 

Luiz Flávio, engenheiro civil da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), esteve no Distrito Nereu acompanhado pelo professor Clebson Alves, Secretário de Educação da Prefeitura de São Félix do Xingu, realizando vistoria técnica da área onde será construída uma moderna Escola Creche Infantil. Ao tempo que a obra trará um ganho extraordinário para a educação gerará dezenas de empregos diretos e indiretos. 

O Secretário Municipal de Educação de São Félix do Xingu, Clebson Alves, destaca os investimentos na educação pública do município tanto do Prefeito João Cleber quanto do Governador do Pará, Helder Barbalho. 

“Somente a educação pode transformar a vida das pessoas, principalmente quando se investe na educação de base, que é onde começa a formação cidadã das pessoas, então eu quero destacar este convênio entre Governo do Pará e a Prefeitura com o programa Creche Por Todo o Pará”, ponderou Clebson Alves.    

Dona Adriana Santos, reside com o esposo e um filho adolescente na Avenida Piauí, local que será construída a Creche, ficou entusiasmada e muito feliz com a informação da obra. “Então, assim eu fico muito feliz, eu vou ficar vizinha da Creche até enquanto Deus permitir. Eu acredito que todos da Nereu, também vão ficar muito felizes, com essa obra”, disse Adriana Santos.

Segundo o informado por um Porta – voz do Governador Helder Barbalho, através da Agencia Pará de Notícia, cada escola-creche beneficiará anualmente cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos. O programa funciona em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. 

Cada unidade escolar terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. Mais de R$ 400 milhões serão investidos na construção de 149 creches em todo o Estado. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.