A administração do prefeito João Cleber tem prezado pela a transparência na aplicação do dinheiro público destinado à educação municipal de São Félix do Xingu. A prova disso são os investimentos e as adesões realizadas pelo o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Executiva Municipal Educação (SEMED).
Em gravação de vídeo institucional servidores e servidoras responsável pelo o Departamento de Programas e Projetos (DPP) informam sobre os recursos advindos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao qual foram destinados aos programa entre eles; Educação Conectada, Tempo de Aprender, Brasil na Escola, Educação e Família entre outros.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Clebson Alves, os recursos são de extrema importância para a educação escolar dos alunos.
Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
Marcela Alves Coordenadora Geral do Departamento – “A gestão compromisso com o trabalho em nome do prefeito João Cleber, tem a honra de hoje passar a toda a comunidade de São Félix do Xingu, a importância do departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação SEMED, departamento esse que é responsável pelas adesões, orientações e acompanhamentos dos programas que sustenta a estrutura financeira e pedagógica de nossas escolas”.
Nádia Fontenelle Técnica do PDDE – “Este departamento também é responsável pela coordenação e prestação de contas dos recursos oriundos dos programas do PDDE, que visam elevar o desempenho no processo de ensino e aprendizagem, o que retrata o compromisso e transparência da gestão municipal”.
Luiz Carlos, Técnico – “Dos vários programas dentro desse departamento nós temos dois de grande importância para o processo ensino aprendizagem, o programa Brasil na Escola e o Programa Educação conectada, o Brasil na Escola agrária recursos com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos, inclusive resolver problemas da defasagem com a pandemia e a educação conectada traz recursos para melhorar a qualidade da internet das nossas escolas, tanto para o trabalho pedagógico dos professores, quanto para melhorar o aprendizagem dos nossos alunos”.
Clebson Alves – Secretário de Educação “Queremos anunciar a toda comunidade que o departamento de Programas e Projetos da SEMED, não tem medido esforços para poder conquistar melhorias para a qualidade do ensino da rede pública municipal de São Félix do Xingu, e por meio deste departamento com toda a dedicação que a Marcela, o Luiz Carlos e a Nádia Fontenele têm se empenhado, nós temos conseguido via o programa Brasil na Escola, Educação Conectada, PDDE Campo, Tempo de Aprender, Educação em Família, Salas de Recursos nós temos conseguido cerca de R$ 1 milhão de reais para investir na melhoria de qualidade do ensino em São Félix do Xingu, esse recurso que entra direto na conta da escola, dos conselhos escolares, e aí a gente quer agradecer ao prefeito João Cleber, a equipe SEMED e a toda comunidade escolar e temos certeza que um milhão de esforços fará certamente uma educação ainda melhor, o nosso abraço a todos”.
Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.
Compromisso com o trabalho!
#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho
Adorei esse projeto
Olá Tainara dos Santos Silva, obrigado por acessar a Pagina Oficial da Prefeitura de São Félix do Xingu. Volte sempre. Abraços.
Venho através deste requerimento fazer uma reclamação sobre o transporte escolar. Sou proprietário de um imóvel rural que fica a apenas 2,5 km da Vila Carapanã, denominada Fazenda Carapanã, que é bastante conhecida e de fácil acesso, todavia, o transportador escolar da região se recusa a entrar na propriedade (cerca de 700m) da linha que já passa, para pegar e/ou deixar uma aluna, que é filha de meu funcionário e estuda no colégio da Vila Carapanã. Por este fato estou a ponto de perder o funcionário da fazenda, pois sua filha está sendo prejudicada na escola. Assim, é a presente para requerer que seja tomada providência com URGENCIA no sentido do transportador escolar fazer o transporte da aluna, que estuda no 7° ano, de nome Vitória Gabriele Priscila Marinho de Sousa.
Olá, senhor Márcio, sua demanda foi devidamente encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação, breve daremos um retorno e posicionamento, desde de já agradecemos seu contato via Portal da Prefeitura de São Félix do Xingu, gestão “Compromisso com o Trabalho”.
Atenciosamente, equipe de Comunicação Social.