O produtor rural Valdenir Nunes, do sítio Floresta, relata que entrou na localidade no ano de 1986, ou seja, 36 anos atrás. Segundo ele a única estrada de acesso a sua propriedade rural era a da Santa Rosa ao Bang Bang, após o termino da via rural o único caminho de chegar até sua casa e por um trieiro de 13 quilômetros. Nunes conta ainda que tem como fonte de renda gado de cria e recria e a há 15 anos plantou 10 mil pés de cacau e que para escoar sua produção só é possível no lombo de animais (Cavalo).

“Rapaz várias administrações se passaram ao longo desse tempo e nunca resolveram essa situação para nós, mas agora com a graça de Deus e ao Prefeito João Cleber, estamos vendo os maquinários fazendo abertura da estrada o que permitirá interligar a Bang Bang até na Vila Clareane, isso é um sonho esperado por muito tempo, disse Nunes.

O jovem agricultor familiar Pablo Santos, reside com a familia num barraco de tábua na beira da estrada rural Bang Bang, explica que os trabalhos ficaram de primeira qualidade. Entusiasmado com a presença dos maquinários e com servidores da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de São Félix do Xingu, se aproximou às margens do Córrego Pimenta e tomou conhecimento que além da abertura da estrada que fará a interligação para a  Vila Clareane também serão construídas pontes.

“É os 44 quilômetros foram recuperados e os serviços ficaram de primeira qualidade e agora estamos assistindo abertura da estrada e um sonho para agente ver esses 13 km que nos separavam da Vila Clareane, antes o único meio para transitar era a cavalo ou de moto, só tenho agradecer ao Prefeito João Cleber, Marcelo Ramos Secretário de Obras e ao Vereador Bibiano por atender a nossa comunidade rural”, frisa Pablo Santos.

“Meus três filhos e minha esposa tiveram que se mudarem para a cidade de São Félix do Xingu devido a gente não conseguir chegar ao eixo principal da estrada rural da Bang Bang. O ônibus escolar não entrava no nosso ramal e agora a gestão do Prefeito João Cleber fez abertura do ramal e trouxe a estrada até a minha porta, só tenho a comemorar e agradecer a Deus e a todos envolvidos”. Esse é o depoimento do agricultor do Sítio Cachoeira, Antônio Cavalcante, morador da região há 12 anos.

Decima de um cavalo branco, encontramos galopando pela a estrada Bang Bang, o vaqueiro Pedro Santos, ao qual trabalha para um fazendeiro na localidade. com um belo sorriso no rosto fez questão de gravar um depoimento. “Moço a equipe do Prefeito João Cleber fez um belo trabalho para nós aqui, eles trabalham bem, essa estrada está melhor do que muitos asfalto eu dou nota mil, ficou bom demais da conta”.

Marcelo Ramos, Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de São Félix do Xingu, explica que através da solicitação do Prefeito João Cleber, a equipe de máquinas e homens já estão na região a 70 dias e só irá deixar após a conclusão de abertura da estrada da Bang Bang ligando até a Vila Clareane.

“Fizemos um trabalho já mais visto, patrolamos, levantamos o leito da via, compactamos com cascalho, nivelamos com desníveis laterais, para escoamento de água, curvas de nível com barreiras, visando a contenção de águas pluviais, substituímos algumas pontes de madeiras por bueiros, continuaremos a fazer pontes, revitalizamos e abrimos ramais e agora estamos a 2 km para chegarmos até a Vila Clareane, um sonho antigo dos moradores e um compromisso do nosso prefeito João Cleber”.

Na realização dos serviços estão sendo aplicados recursos próprios do município de São Félix do Xingu, sendo executados com mão de obra dos operários municipais e de patrulha mecanizada, composta de moto – niveladora, pá – carregadeira, retro – escavadeira, caminhão pipa, caminhões caçambas e um trator de esteira.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.