Em atenção a campanha do Setembro Amarelo, a Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social de São Félix do Xingu (SEMTEPS), em conjunto com profissionais da Secretaria Executiva Municipal de Saúde (SEMSA), estiveram na Unidade de Acolhimento para Pessoa Idosa, Antônia Rosa da Silva, realizando uma ação de conscientização sobre prevenção ao suicídio para pessoas que são assistidas pela prefeitura.

Durante o encontro os profissionais realizaram uma roda de conversa para falar sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção e enfrentamento ao suicídio. A Psicóloga Sabrina Laís do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de São Félix do Xingu, esteve presente e durante a palestra foram abordados este tema que é considerado delicado e assola boa parte da população mundial.

Rogério Ferreira, Psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS BEM VIVER), explica a importância de trazer para os idosos essa orientação de combate ao suicídio. “Quero ainda destacar o trabalho realizado voltados às pessoas idosas do nosso município, disponibilizado pelo Prefeito João Cleber, por dona Silvia Regina na Ação Social por tratar esse assunto tão sério, usando do acolhimento e entendimento no sentido de trazer carinho e afeto para as pessoas idosas”.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *