URE de São Félix do Xingu já conta com profissional para atender pessoas com Autismo

O compromisso do Prefeito João Cleber na área da saúde pública, prossegue e a atenção desenvolvida em prol da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, acaba de ser contemplado com a contratação de uma Fonoaudióloga ao qual já se encontra lotada na Unidade de Referência Especializada (URE). A profissional irá atender pessoas acometidas de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com a chegada da fonoaudióloga Solange Moraes que veio do Estado do Maranhão para atender na rede pública de saúde de São Félix do Xingu, integrará a equipe de profissionais da Unidade de Referência Especializada (URE), Dr. Carlos Alberto Nery, composta por Cardiologista, Pediatra, Fisioterapeuta, Ginecologista, Obstetra, Urologista, entre outros servidores que estão à disposição para atender a saúde da população de São Félix do Xingu.

A médica pediátrica Jaqueline Gomes ao realizar palestra sobre autismo na URE, apresentou a fonoaudióloga que irá atender pessoas diagnosticadas com autismo. Ela reforça o compromisso do Prefeito João Cleber assumido com a causa da inclusão social. “Neste mês de conscientização do autismo, eu estou aqui com uma notícia maravilhosa e com gratidão, queria agradecer ao nosso prefeito por ter atendido o nosso pedido e contratado a fonoaudióloga essa profissional que irá atender as crianças que apresentem sinais de autismo, ou com alguma alteração que venha precisar dos nossos serviços”.

Este mês e conhecido por Abril Azul; ele recebe esse nome, devido ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril e em São Félix do Xingu estão sendo realizados diversas ações com vista de promover além da inclusão social também de combate ao preconceito e à discriminação.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

 

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support