URE de São Félix do Xingu já conta com profissional para atender pessoas com Autismo

O compromisso do Prefeito João Cleber na área da saúde pública, prossegue e a atenção desenvolvida em prol da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, acaba de ser contemplado com a contratação de uma Fonoaudióloga ao qual já se encontra lotada na Unidade de Referência Especializada (URE). A profissional irá atender pessoas acometidas de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com a chegada da fonoaudióloga Solange Moraes que veio do Estado do Maranhão para atender na rede pública de saúde de São Félix do Xingu, integrará a equipe de profissionais da Unidade de Referência Especializada (URE), Dr. Carlos Alberto Nery, composta por Cardiologista, Pediatra, Fisioterapeuta, Ginecologista, Obstetra, Urologista, entre outros servidores que estão à disposição para atender a saúde da população de São Félix do Xingu.

A médica pediátrica Jaqueline Gomes ao realizar palestra sobre autismo na URE, apresentou a fonoaudióloga que irá atender pessoas diagnosticadas com autismo. Ela reforça o compromisso do Prefeito João Cleber assumido com a causa da inclusão social. “Neste mês de conscientização do autismo, eu estou aqui com uma notícia maravilhosa e com gratidão, queria agradecer ao nosso prefeito por ter atendido o nosso pedido e contratado a fonoaudióloga essa profissional que irá atender as crianças que apresentem sinais de autismo, ou com alguma alteração que venha precisar dos nossos serviços”.

Este mês e conhecido por Abril Azul; ele recebe esse nome, devido ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril e em São Félix do Xingu estão sendo realizados diversas ações com vista de promover além da inclusão social também de combate ao preconceito e à discriminação.