Usuários atendidos e assistidos pela a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Ana Kaubatz, localizado no setor Triunfo, recebeu mais uma vez material pedagógico infantil com temas relacionados à educação de trânsito.

O material foi disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Pará ( DETRAN) e repassado para a Prefeitura de São Félix do Xingu por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social ( SEMTEPS). A entrega ocorreu na sede da Agência da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) e teve a presença da Coordenadoria Municipal de Trânsito do município.

Com o material didático sobre educação no trânsito voltado para crianças será possível abordar as questões no transito e terá a importância de formar cidadãos mais conscientes, logo, futuros motoristas mais responsáveis. Informa Sergio Cruz, coordenador municipal de trânsito da prefeitura de São Félix do Xingu.

Cleudenice Feitosa, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, explica que essa parceria com órgãos de trânsito tanto do município de São Félix do Xingu quanto do Estado do Pará vem de encontro com o trabalho social, educativo pedagógico que vem sendo desenvolvido para crianças de idades entre 04 a 10 anos.

A ideia é trabalhar os conteúdos de forma que possamos envolver toda a família. E ainda teremos filhos orientando os pais que forem imprudentes ao dirigir, completou, Cleudenice Feitosa.

“As crianças irão trabalhar as cores primarias, gravuras, coordenação motora, eles podem criar também os personagens e além da educação no transito que eles estão adquirindo eles podem estarem repassando aos pais”.
O trabalho irá alcançar os usuários do CRAS dos bairros e setores, Juventude, Solar das Águas, Sol Ponte, Triunfo e todo o Monte Negro e parte do Centro da Cidade de São Félix do Xingu.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *