O Governo Municipal de São Félix do Xingu iniciou nesta segunda- feira (21), das 08 às 17 horas, a vacinação contra a doença da Covid – 19 para pessoas acimas dos 50 anos de idade. A imunização ocorre nas 15 Unidades de Saúde da Família (USF) sendo oito (08) nas localidades de Vilas e Distritos e sete (07) na zona urbana é inclusive na Unidade de Referência Especializada (URE).  O prefeito João Cleber que já tomou a primeira dose da vacina convocou reunião com secretários municipais e equipe técnica para discutir o Plano Municipal de Imunização.

A imunização ocorre nas 15 Unidades de Saúde da Família (USF) sendo oito (08) nas localidades de Vilas e Distritos e sete (07) na zona urbana é inclusive na Unidade de Referência Especializada (URE).

O prefeito João Cleber solicitou ao Secretário de Saúde, Raphael Antônio, para que elaborasse o Plano Municipal de Imunização visando contemplar a faixa etária de pessoas que tenham 50 anos acima. O gestor cita como exemplo a realidade do município de Serrana no Estado de São Paulo, que é considerada cidade imunizada por ter vacinado toda sua população adulta e com isso números de casos graves e mortes pela Covid – 19 diminuíram.

“Então quero dizer a todos vocês da importância que tem da vacinação a gente sabe que enquanto não vacinar uma quantidade considerável de pessoas esse problema irá persistir, não é possível acreditar que isso passe sem a vacinação. Então queria solicitar a conscientização de todas as pessoas do município de São Félix do Xingu para vacinar que é a única saída para que possamos voltar à vida normal, temos vacinas e vamos vacinar”. Frisou João Cleber.

O Secretário de Saúde, Raphael Antônio relata a importância sobre a vacinação ao classificar a importância da população comparecer em todas as Unidades Básicas de Saúde na cidade e na zona rural e em especial na Unidade de Referência Especializada de São Félix do Xingu (URE).

O prefeito João Cleber que já tomou a primeira dose da vacina convocou reunião com secretários municipais e equipe técnica para discutir o Plano Municipal de Imunização.

“Olá pessoal estou aqui na URE, aguardado você que tem 50 anos acima para vacinar contra a Covid – 19, a vacinação é de fundamental importância para vencermos esse grande mau que assola nossa cidade de São Félix do Xingu e o nosso Brasil, não vacile, vacine”.

Prefeitura de São Félix do Xingu vacina pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades e trabalhadores da Educação.

De acordo com os dados mais recentes do informe epidemiológico de São Félix do Xingu, informações disponibilizadas no relatório do Vacinômetro da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e do Programa Nacional de Imunização (PNI) já foram aplicadas 7.163 doses dos imunizantes contra a Covid-19 o que representa 34,40% da população Xinguenses. Números estes confirmados por Tatiane Gomes enfermeira e coordenadora de vigilância em saúde e Imunização de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!

 

#JoãoCleberTrabalhador

#BatistaAbreuTrabalhador

#OTrabalhoVoltou

#QuemAmaCuida

#OtrabalhoNaoPara

#CompromissoComoTrabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *