Vacinação contra a Covid-19: São Félix do Xingu atinge a marca de 10 mil doses aplicadas

São Félix do Xingu atingiu a marca de 10 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. A imunização teve início no dia 20 de janeiro de 2021 e segue, desde então, o calendário de vacinação definido pelos governos federal e estadual. 

Cabe lembrar que a imunização ocorre nas 15 Unidades de Saúde da Família (USF) sendo oito (08) nas localidades de Vilas e Distritos e sete (07) na zona urbana, no Centro de Tratamento da Covid – 19 é inclusive na Unidade de Referência Especializada (URE). 

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada.

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada. Atualmente 10.229 mil pessoas já receberam a vacina, sendo 7.603 a primeira dose e 2.626 as duas doses do imunizante. Conforme o informado pela enfermeira Tatiane Gomes, coordenadora de vigilância em saúde e imunização de São Félix do Xingu. 

O cidadão xinguense também pode conferir diariamente dados do informe epidemiológico de São Félix do Xingu e informações disponibilizadas no relatório do Vacinômetro da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e no Programa Nacional de Imunização (PNI). 

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada.

 “Estamos avançando na imunização contra a Covid-19 em São Félix do Xingu. Atingir uma marca tão significativa é muito importante, pois mostra que a Secretaria Municipal de Saúde realiza um bom trabalho de logística e organização para aplicação das doses”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Raphael Antônio. “Tão importante quanto atingir a marca das 10 mil doses, é estarmos acompanhando o calendário de imunização estadual”, completa. 

O cidadão xinguense também pode conferir diariamente dados do informe epidemiológico de São Félix do Xingu e informações disponibilizadas no relatório do Vacinômetro.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforça que possui estrutura para acelerar ainda mais a imunização no município, desde que cheguem mais doses repassadas pelo governo estadual. Para que isso ocorra, a Pasta mantém contato frequente com representantes do governo do Estado solicitando o envio de novas doses. 

“Nosso compromisso com a população é distribuir as doses de acordo com a chegada dos novos lotes. A administração municipal vem seguindo à risca esse compromisso e seguimos rigorosamente o calendário de imunização das outras esferas de governo”, explica o prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support