São Félix do Xingu atingiu a marca de 10 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. A imunização teve início no dia 20 de janeiro de 2021 e segue, desde então, o calendário de vacinação definido pelos governos federal e estadual. 

Cabe lembrar que a imunização ocorre nas 15 Unidades de Saúde da Família (USF) sendo oito (08) nas localidades de Vilas e Distritos e sete (07) na zona urbana, no Centro de Tratamento da Covid – 19 é inclusive na Unidade de Referência Especializada (URE). 

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada.

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada. Atualmente 10.229 mil pessoas já receberam a vacina, sendo 7.603 a primeira dose e 2.626 as duas doses do imunizante. Conforme o informado pela enfermeira Tatiane Gomes, coordenadora de vigilância em saúde e imunização de São Félix do Xingu. 

O cidadão xinguense também pode conferir diariamente dados do informe epidemiológico de São Félix do Xingu e informações disponibilizadas no relatório do Vacinômetro da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e no Programa Nacional de Imunização (PNI). 

O balanço mais recente divulgado pela Secretaria Executivo Municipal de Saúde mostra que a marca das 10 mil doses aplicadas já foi, inclusive, superada.

 “Estamos avançando na imunização contra a Covid-19 em São Félix do Xingu. Atingir uma marca tão significativa é muito importante, pois mostra que a Secretaria Municipal de Saúde realiza um bom trabalho de logística e organização para aplicação das doses”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Raphael Antônio. “Tão importante quanto atingir a marca das 10 mil doses, é estarmos acompanhando o calendário de imunização estadual”, completa. 

O cidadão xinguense também pode conferir diariamente dados do informe epidemiológico de São Félix do Xingu e informações disponibilizadas no relatório do Vacinômetro.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforça que possui estrutura para acelerar ainda mais a imunização no município, desde que cheguem mais doses repassadas pelo governo estadual. Para que isso ocorra, a Pasta mantém contato frequente com representantes do governo do Estado solicitando o envio de novas doses. 

“Nosso compromisso com a população é distribuir as doses de acordo com a chegada dos novos lotes. A administração municipal vem seguindo à risca esse compromisso e seguimos rigorosamente o calendário de imunização das outras esferas de governo”, explica o prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *