Vila Cascalheira distante 210 km da sede do município de São Félix do Xingu, comemorou neste fim de semana 12 anos de criação com programação diversa para todos os gostos. Durante três dias a comunidade acompanhou momentos de reflexão, espiritualidade com culto ecumênico, pastores e o padre Blásio Henz levaram a palavra de Deus a todos os presentes. Também ocorreram escolha de Miss, Cavalgada Ruralista, shows com cantores locais e regionais, torneio esportivo além da presença de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo.

As festividades de comemoração de aniversário da Vila Cascalheira além da parte cultural foram marcadas por ações do Poder Executivo: como patrolamento e cascalhamento das ruas e avenidas, serviços executados por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

A Secretaria Executiva Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) esteve presente atualizando dados para que os moradores possam terem acessos aos programas sociais, por meio do Cadúnico. Este foi o caso de Tamara do Vale que aproveitou a oportunidade para se cadastrar no auxílio Brasil.

O vereador Alex Vilela eleito por Vila Cascalheira informou que a presença do Prefeito João Cleber quer que seja presencialmente ou por realizações de obras e ações contribuem para o desenvolvimento da região. Ele cita que o prefeito João Cleber se comprometeu em pavimentar ruas não só da Vila Cascalheira e sim do Distrito de Lindoeste e Sudoeste. “Também fico grato pelo o envio de uma ambulância para ficar permanentemente aqui é isso ele fez o compromisso e cumpriu então só nos resta agradecer todo o apoio que a Prefeitura tem nos dado”, concluiu o vereador Alex Vilela.

O prefeito João Cleber compareceu na Vila Cascalheira e fez questão de visitar o comércio local e as pessoas no local da realização da festa. “Para mim é motivo de satisfação estar aqui, trazendo ações da prefeitura, máquinas trabalhando nas ruas da Vila e nas estradas rurais dessa região, então fico grato pela a maneira que fui recebido pela população”, enfatiza o Prefeito João Cleber.

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

2 respostas

    1. Olá dona Aparecida Dos Santos Rosa, o termo Cavalgada Ruralista e de praxe ser narrada nesse termo, são realizadas por cavaleiros e amazonas e diga-se de passagem fizeram bonito. Iremos acrescentar então o nome da Cascalheira, porém muito em bora foi muito bem destacado o nome de Vila Cascalheira nas demais programação. Obrigado pela sugestão, Grato, Roney Braga Wydiamaior, Equipe de Comunicação Social do Governo ” Compromisso com o Trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.