O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará ( IDEFLOR – BIO) efetuou a doação de 10 mil tubetes e insumos para produção de mudas, das mais variadas espécies florestais. O viveiro Municipal de São Félix do Xingu foi implantado no ano de 2014 na primeira gestão do prefeito João Cleber.

IDEFLOR-Bio, por meio do Projeto Paisagens Sustentáveis na Amazônia, iniciou a implantação dos viveiros de mudas florestais e agrícolas na Unidade de Conservação APA Triunfo do Xingu. O objetivo é recuperar áreas e criar fonte de renda para 40 famílias.

Os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenados por Marlos Peterle titular da pasta ( SEMAGRI) diariamente trabalham no viveiro na produção de mudas de diversas espécies florestais com destaque para o cacau e o açaí.

Com as doações dos tubetes e insumo será intensificada a produção de mudas no viveiro municipal de São Félix do Xingu, segundo o informado por Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

” Essa parceria com o Ideflor – Bio, e o o Governo do Pará por meio do Programa Territórios Sustentáveis a gente possa dar apoio na implantação dos agricultores familiares então a gente quer agradecer o prefeito João Cleber que vem apoiando essas parcerias com o estado Pará e agradecer Ideflor – Bio por terem doado esse tubetes e insumos para que a gente possa doar aos agricultores que estão cadastrados no Programa Territórios Sustentáveis nós iremos produzir mudas de açaí devido a rentabilidade e ajuda bastante na recuperação de áreas de passivos, área ciliar das nascentes então é importante estar preservando essas áreas na propriedade e dando renda e ajudando o produtor rural ter renda”, frisa Marlos Peterle.

As ações do viveiro municipal de São Félix do Xingu contribui para a preservação ambiental e colabora na identificação de atividades econômicas sustentáveis para o homem do campo.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *