Viveiro municipal de São Félix do Xingu é contemplado com doação de 10 mil tubetes para produção de mudas

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará ( IDEFLOR – BIO) efetuou a doação de 10 mil tubetes e insumos para produção de mudas, das mais variadas espécies florestais. O viveiro Municipal de São Félix do Xingu foi implantado no ano de 2014 na primeira gestão do prefeito João Cleber.

IDEFLOR-Bio, por meio do Projeto Paisagens Sustentáveis na Amazônia, iniciou a implantação dos viveiros de mudas florestais e agrícolas na Unidade de Conservação APA Triunfo do Xingu. O objetivo é recuperar áreas e criar fonte de renda para 40 famílias.

Os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenados por Marlos Peterle titular da pasta ( SEMAGRI) diariamente trabalham no viveiro na produção de mudas de diversas espécies florestais com destaque para o cacau e o açaí.

Com as doações dos tubetes e insumo será intensificada a produção de mudas no viveiro municipal de São Félix do Xingu, segundo o informado por Marlos Peterle, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

” Essa parceria com o Ideflor – Bio, e o o Governo do Pará por meio do Programa Territórios Sustentáveis a gente possa dar apoio na implantação dos agricultores familiares então a gente quer agradecer o prefeito João Cleber que vem apoiando essas parcerias com o estado Pará e agradecer Ideflor – Bio por terem doado esse tubetes e insumos para que a gente possa doar aos agricultores que estão cadastrados no Programa Territórios Sustentáveis nós iremos produzir mudas de açaí devido a rentabilidade e ajuda bastante na recuperação de áreas de passivos, área ciliar das nascentes então é importante estar preservando essas áreas na propriedade e dando renda e ajudando o produtor rural ter renda”, frisa Marlos Peterle.

As ações do viveiro municipal de São Félix do Xingu contribui para a preservação ambiental e colabora na identificação de atividades econômicas sustentáveis para o homem do campo.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support