Moradores do Distrito Ladeira Vermelha receberam ações do projeto “Prefeitura Itinerante”

A prefeitura realizou Ação Cidadania, Cultura, Social, Educação, Ambiental e de Saúde no Distrito de Ladeira Vermelha.

O Governo de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semaplan) promoveu neste mês de novembro a segunda edição do projeto Prefeitura Itinerante no Distrito de Ladeira Vermelha. A primeira edição coordenada pela Secretaria de Governo (Semagov) ocorreu em outubro e contemplou os munícipes do Distrito Taboca.

A gestão do prefeito João Cleber trabalha para levar os serviços públicos para mais próximos do cidadão por considerar que São Félix do Xingu devido sua extensão territorial diversas comunidades, vilas e distritos ficam a centenas de quilômetros da sede do município.

Com a prefeitura mais perto do cidadão, os servidores trabalham de forma integrada com todas as secretarias municipais e levam ações e serviços públicos para moradores de diversas localidades, o que prevalece a marca do governo que governa para todos.

Confira os depoimentos dos moradores do Distrito de Ladeira.

Fernando Moraes “Ótima, porque tem muitas pessoas que devido à crise que está hoje para poder sair daqui para poder procurar esse recurso de tirar uma identidade ou qualquer outro documento lá na cidade está mais complicado devido muitas pessoas não está com condições de ir no momento, não é isso? E trazendo até perto da população facilita”.

Cleidivan Onório “É muito bom o trabalho que vocês estão fazendo. Meu filho hoje tem 13 anos, a gente não correu atrás para fazer a identidade, vocês estando aqui foi bom que eu trouxe ele, hoje estamos fazendo a documentação dele, para a Ladeira Vermelha foi muito bom. O pessoal sossega muito nessa questão, aí vai deixando passar, deixando passar e molecada está aí com os seus 13, 14, 15 anos e não tem uma documentação. Então, isso é muito importante”.

Joana Paula “Quero agradecer a todos os secretários municipais aqui do nosso município São Félix do Xingu e a todos os vereadores também, em especial ao vereador Toinzinho do cacau, que está sendo parceiro de trabalho para o desenvolvimento de toda a nossa região aqui de ladeira vermelha”.

Toinzinho do Cacau “Então está de parabéns a gestão municipal o prefeito João Cleber e todo o seu secretariado, toda a sua assessoria, vocês também da mídia Roney, todos vocês que fazem parte da comunicação estão de parabéns pelo trabalho belíssimo que vem fazendo nas vilas, como também na cidade, e hoje eu como vereador sempre venho fazendo o meu papel buscando as parcerias, eu aqui juntamente com a agente distrital Joana Paula, então as coisas vai dando certo, a gente só tem que agradecer a Deus e ao prefeito João Cleber e todo o secretariado que estão de parabéns com esses trabalhos tão maravilhoso que estão sendo feito, desenvolvido principalmente na zona rural”.

Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

Compromisso com o trabalho!