Programa Cidade Empreendedora é lançado em São Félix do Xingu

Pela primeira vez, o município de São Félix do Xingu irá participar do programa Cidade Empreendedora – iniciativa do Sebrae Pará voltada para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. A parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal foi firmada na noite de terça – feira (03), durante cerimônia, realizada no Tatersal de Leilões do Sindicato dos Produtores Rurais, Rosirom Prudente.

No evento participaram secretários, empresários, vereadores, Vice-Prefeito Batista Abreu, Maria do Socorro Help Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Izonildo Cardoso Analista de Políticas Públicas e Janaina Gotten, Gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Regional Araguaia. A partir dessa parceria as empresas que se enquadram no Microempreendedor Individual (MEI), terão uma série de ações disponibilizadas na Sala do Empreendedor.

Tanto o analista de políticas públicas Izonildo Cardoso como Janaína Gotten gerente do Sebrae regional Araguaia na assinatura do contrato para o início das ações do programa ressaltaram que a iniciativa vem como uma ferramenta importante para alavancar o desenvolvimento do município de São Félix do Xingu além de  fortalecer o comércio local e que no município irão focar em oito eixos temáticos e 62 soluções.

“Sim o Sebrae a gente tá muito animado com essa parceria, nós temos certeza que vai ser uma parceria de sucesso como todas as outras que nós firmamos aqui em São Félix do Xingu, a gente entende a importância que as instituições compreendam essa necessidade de se unirem para criar esse ambiente de negócios que favoreçam o surgimento e o crescimento do desenvolvimento de empresas no município, existe uma estatística que o número muito elevado de empresas acabam fechando logo depois da abertura, e esse programa ele atua com relação a isso também criando condições que essas empresas cresçam, se fortaleçam, gerem emprego, gerem renda pro município, isso é muito importante e eu tenho certeza que vai da muito certo”, destacou Janaína Gotten.

Os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico do município, a partir de projetos que estimulem o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública, irão fazer de São Félix do Xingu uma cidade de oportunidades, relatou Batista Abreu, Vice-Prefeito.

 

#JoãoCleberTrabalhador
#BatistaAbreuTrabalhador
#OTrabalhoVoltou
#QuemAmaCuida
#OtrabalhoNaoPara
#CompromissoComoTrabalho

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support