Quadra poliesportiva no Distrito Sudoeste está em fase de conclusão

Um convênio firmado com o Governo Federal, via Ministério do Esporte com a Prefeitura de São Félix do Xingu está permitindo a construção de uma Quadra Poliesportiva no Distrito de Sudoeste. O equipamento esportivo ficará integrado à Escola Municipal Novo Horizonte, o que irá beneficiar diretamente mais de 600 alunos que terão a oportunidade de praticar atividade física, diversas modalidade esportiva, já a comunidade poderá usufruir para eventos sociais e religiosos.

De acordo com o informado por Joaquim Barbosa, Agente Distrital de Sudoeste, os serviços já atingem 90% das obras finalizadas e contemplam arquibancada, iluminação com refletores, vestiários masculinos, femininos, piso, cobertura, caixa d’água entre outras melhorias de infraestrutura. Ao todo estão sendo investidos algo em torno de 350 mil reais advindos de recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de São Félix do Xingu. Está previsto para o início do mês de agosto para que o Prefeito João Cleber faça inauguração de mais uma obra para os munícipes xinguenses.

Com a moderna infraestrutura o equipamento irá concentrar espaços para formação de atletas ou até mesmo descoberta de talentos e, ainda, a prática de diversas modalidades de esporte de rendimento. “ Nosso Distrito de Sudoeste passa a contar com mais um espaço para esporte e lazer, fortalecendo o desenvolvimento das habilidades esportivas dos nossos jovens e adolescentes, em breve o Prefeito João Cleber vai entregar essa importante obra para a população”, concluiu Joaquim Barbosa, Agente Distrital de Sudoeste.